quinta-feira, 28 de maio de 2020

Casos de Desaparecidos: Músico Alton Glenn Miller

Alton Glenn Miller
Fonte: University of Colorado Boulder
Alton Glenn Miller nasceu em Clarinda, nos EUA, a 1 de março de 1904.

Foi um música de Jazz e bandleader na era do Swing.

Foi um dos artistas com mais vendas entre 1939 e 1942, liderando uma das mais famosas big bands (grande grupo instrumental ligado ao Jazz).

Após estudar na Universidade de Colorado, em 1920, Alton transformara-se num trombonista profissional na banda de Ben Pollack.

Por volta de 1930, já era um reconhecido músico independente de Nova Iorque. Mais tarde, transformou-se num organizador de orquestras ligeira masculinas, sobretudo das dos irmãos Dorsey, iniciada em 1934, e de Ray Noble, organizada em 1935.

Depois de ter tentado formar a sua própria orquestra em 1937, sem sucesso, acabou por o conseguir no ano seguinte, e em finais de 1939 era já um famoso diretor de orquestra ligeira.

Entrou no exército americano durante a Segunda Guerra Mundial, tendo-lhe sido dado o posto de capitão, sendo promovido mais tarde a major e a diretor da banda da força aérea do Exército dos EUA na Europa.

Ao voar do Reino Unido para Paris, desapareceu, não tendo os corpos dos ocupantes  nem os destroços do avião em que viajava terem sido avistados ou recuperados.

Supõe-se, portanto, que tenha morrido na zona do Canal da Mancha, no dia 15 de dezembro de 1944.

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário