1ª: Casamento de Herbert e Zelmyra Fisher - 1 de maio de 1924 2ª Zelmyra e Herbert Fisher em 2010 Fonte: Pinterest |
O noivo era Herbert Fisher, nascido em junho de 1905, que conheceu a que viria ser a sua mulher Zelmyra, nascida em 1907.
Moravam no estado da Carolina do Norte, nos EUA, e casaram-se a 1 de maio de 1924.
Tiveram cinco filhos, dez netos, nove bisnetos e um tataraneto até 2010.
Uma das netas do casal foi quem entrou em contacto com a instituição do Guiness Book e descobriu que o casamento dos avós era mais longo do que o recorde anteriormente registado.
Então, Herbert e Zelmyra tornaram-se nos membros do casamento mais duradouro da história.
Quando em 2010, quando perguntaram a Zelmyra quais era os atributos de um bom companheiro, ela fez questão de responder com características do seu marido: "Um trabalhador esforçado e um bom provedor. Os anos 1920 foram difíceis, mas Herbert queria e arranjou o melhor para nós. Eu casei com um bom homem!".
Quando foram questionados sobre como conseguiram crescer juntos sem se separarem responderam: "Todo aquele que planta uma semente e colhe a safra comemoram juntos. Somos indivíduos, mas realizamos mais juntos", foi a resposta concordada por ambos.
Este casamento duradouro viu o seu fim a 27 de fevereiro de 2011, quando Hebert morreu a três meses de completar 106 anos de idade. Zelmyra passou então a viver com uma das filhas, até falecer a 20 de fevereiro de 2013, também aos 105 anos.
O casamento durou 86 anos e 290 dias, estando registado como o mais longo casamento de todos os tempos.
Fonte: Aventuras na História
Sem comentários:
Enviar um comentário