Christopher Benoit Fonte: Gossip Gist |
Christopher Benoit, conhecido como Chris, nascido em Montreal a 21 de maio de 1967, foi um importante lutador profissional canadiano.
Descrito como "um dos mais queridos pelo seu incrível atletismo e habilidade", foi um dos mais populares e respeitados lutadores profissionais da história.
Chris começou a namorar Nancy Sullivan em 1997, quando esta ainda era casada com Kevin Sullivan, então lutador e roteirista da WCW.
Nancy, mulher de Chris Benoit Fonte: Wikipédia |
A separação de Nancy e o casamento de Chris com ela ocorreram pouco tempo depois de Nancy engravidar de Chris, de Daniel, em fevereiro de 2000.
Casamento de Nancy e Chris com o filho Daniel Fonte: Aventuras na História |
No entanto, em 2003, Nancy pediu o divórcio, alegando que o casamento estava "irrevogavelmente destruído" e que recebia um "tratamento cruel" com constantes agressões e destruições de móveis.
Mas, pouco tempo depois, Nancy desistiu do processo e reatou o relacionamento, que continuou até à noite de 22 de julho de 2007.
Chris encontrava-se a fazer um churrasco e começou uma discussão com a mulher, a apenas dois dias de uma luta que decidiria quem receberia o cinturão mundial, contra CM Punk.
Alcoolizado, Chris entrou em casa, prendeu os braços da mulher e a estrangulou até à morte com um fio de telefone.
Num intervalo de 48h, sedou o filho Daniel com Xanax e asfixiou-o manualmente até à morte. Em ambos os assassinatos, uma Bíblia foi deixada ao lado dos corpos.
Os executivos da WWE estranharam o facto de que na noite de 23 de julho, Chris não tinha dado notícias nem tinha apanhado o voo para a cidade onde decorreria a luta.
Neste tempo, Chris encontrava-se em casa, na presença dos corpos da sua mulher e filho, onde consumia álcool e fazia pesquisas sobre passagens cristãs na Internet.
No dia 24 de julho, quando acordou decidiu ir até ao seu ginásio particular e amarrou a corda de aço de um dos aparelhos no seu pescoço, colocando 180kg e soltando o peso, morrendo rapidamente, aos 40 anos de idade.
Estranhando a ausência de Chris, a WWE notificou a polícia local no dia 25 para que fosse a casa de Chris. Estes ao chegarem lá descobriram que, tanto Chris como a sua família estavam mortos.
Imediatamente, a empresa cancelou o espetáculo daquela noite e, de ginásio vazio, transmitiu em rede nacional uma emocionante homenagem sobre a carreira do lutador, com depoimentos de colegas.
A descoberta das circunstâncias das mortes, no entanto, chocou a empresa.
No dia seguinte, Vince McMahon, CEO da companhia, disse no ar que, a homenagem do dia anterior teria sido a última citação de Chris Benoit na história da empresa. Dali em diante, todos os profissionais foram proibidos de citar Chris, além de retirar os produtos e filmes relacionados com Chris, coisa que acontece até hoje.
Poucas semanas depois, o ex-lutador Christopher Nowinski, notificou o pai de Chris, Michael Benoit sugerindo que as lesões na cabeça durante os 22 anos de carreira poderiam ter levado a um comportamento incomum.
A afirmação levou o cérebro de Chris para o centro de neurocirurgia da Universidade de West Virgínia, que apontou demência no cérebro do lutador, tendo o quadro comparado ao de um paciente de Alzheimer com 85 anos de idade, como noticiou a ABC News.
Apresentava uma forma avançada de demência, similar aos de quatro jogadores reformados da National Football League que sofreram múltiplas concussões, entraram em depressão e feriram-se a eles próprios e a outros
Fonte: Wikipédia | Aventuras na História
Sem comentários:
Enviar um comentário