Louise Marie-Therese, Freira Negra de Moret Fonte: Wikipédia |
Nascida em 1658, foi uma freira francesa e objeto de relatos do séc. XVIII nos quais foi dubiamente afirmada como sendo filha da Rainha da França, Maria Teresa de Espanha.
Rainha da França, Maria Teresa Fonte: Wikipédia |
Era uma freira beneditina na abadia de Moret Sur-Loing.
Pouco depois da morte da Rainha francesa, mulher de Luís XIV, em 1683, os cortesãos disseram que Louise poderia ser a filha, supostamente negra, que a Rainha tinha dado à luz em 1664.
As circunstâncias do nascimento de Louise são retratadas nos três primeiros episódios da série dramática "Versailles". Na série, é filha ilegítima da Rainha Maria Teresa e de Nobu, o seu criado anão. Nobu foi mais tarde encontrado morto na fonte em frente ao palácio, o que implica que ele era o pai e morto para manter o segredo ou por vingança de Luís XIV por tê-lo traído sob o seu próprio teto.
A própria Louise parecia convencida da sua descendência real, e conta-se que uma vez Louise saudou o Delfim como "meu irmão".
O Duque de Luynes afirmou, que ela era filha de dois jardineiros muito pobres que não tinham condições para educar a criança, e por isso a enviaram para um convento.
Nenhuma das versões chegou a ser confirmada.
Fonte: Aventuras na História | Wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário