Filha de um magnata de Nova Iorque, Gene estudou nas melhores escolas da costa leste dos EUA e da Suíça.
Iniciou a sua carreira artística no teatro, em 1938.
Sendo uma mulher bonita e tendo um pai influente, foi fácil conseguir uma oportunidade na FOX. O seu primeiro filme foi "The Return of Frank James", em 1940.
- "Tobacco Road", em 1941;
- "Sundown", em 1941;
- "Heaven Can Walt", de 1943;
- "The Razor's Edge", de 1946;
- "Night and the City", de 1950;
- "Toys in the Attic", de 1963;
- Etc.
Gene casou-se com o estilista Oleg Cassini.
Gene e Oleg tiveram uma filha, Antoinette Cassini (1943-2010) que nasceu com problemas mentais, devido ao facto de que durante a gravidez Gene foi abraçada por um fã que tinha sarampo. Naquela época era comum internas as pessoas com problemas mentais em instituições, mesmo triste, Gene concordou que era o melhor a fazer-se.
O casal teve mais uma filha, Christina Cassini, em 1948, mas o casamento não durou muito mais tempo.
Depois, Gene conheceu o Príncipe Aly Khan e apaixonou-se perdidamente. Este era o ex-marido da atriz Rita Hayworth, e apesar de Aly ser rico vivia às custas da atriz, mas Gene ou não sabia disto ou não quis saber, e Gene fez planos para se casar com ele, mas Aly não tinha o mesmo interesse, enquanto só estavam juntos estava tudo bem, mas quando Gene demonstrou interesse em se casar, Aly afastou-se.
Gene sentiu-se humilhada e começou a desenvolver os primeiros sintomas de depressão que iria acompanhá-la pelo resto da sua vida. Em 1955, foi internada num sanatório, de onde só saiu três anos depois. Segundo a própria Gene ela esteve "às portas da loucura".
Em 1960 recebeu um novo convite da FOX, mas não aguentou a pressão e foi novamente internada. Após a sua saída, casou-se com Howard Lee, um milionário do Texas. Gene engravidou mas perdeu o bebé aos cinco meses de gravidez. Alguns boatos dizem que ela abortou porque foi na altura em que se soube da morte do Príncipe Aly Khan.
A sua última aparição na indústria de cinema foi na minissérie de televisão "Scruples", em 1980.
- "Sundown", em 1941;
- "Heaven Can Walt", de 1943;
- "The Razor's Edge", de 1946;
- "Night and the City", de 1950;
- "Toys in the Attic", de 1963;
- Etc.
Filme "Sundown", de 1941 (esquerda), Filme "The Razor's Edge", de 1946 (centro) e Filme "Toys in the Attic, de 1963 (direita) |
Oleg Cassini e Gene Tierney |
Gene Tierney e a sua filha Antoinette Cassini |
Gene Tierney e a sua filha, Christina Cassini |
Gene Tierney e o Príncipe Aly Khan |
Gene Tierney |
A sua última aparição na indústria de cinema foi na minissérie de televisão "Scruples", em 1980.
Minissérie "Scruples" de 1980 |
Gene ficou horrorizada com a sua voz nas gravações, quando a ouviu pela primeira vez disse "parecia a voz da Minnie Mouse". Em consequência, começou a fumar para engrossá-la, o que resultou num enfisema que acabou por levar à sua morte.
Gene Tierney |
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário