sexta-feira, 19 de abril de 2019

Gene Tierney

Gene Tierney
Gene Tierney nasceu em Nova Iorque, nos EUA, a 19 de novembro de 1920.

Filha de um magnata de Nova Iorque, Gene estudou nas melhores escolas da costa leste dos EUA e da Suíça.

Iniciou a sua carreira artística no teatro, em 1938.

Sendo uma mulher bonita e tendo um pai influente, foi fácil conseguir uma oportunidade na FOX. O seu primeiro filme foi "The Return of Frank James", em 1940.
Filme "The Return of Frank James", de 1940
Outros filmes importantes da sua carreira foram:
- "Tobacco Road", em 1941;
- "Sundown", em 1941;
- "Heaven Can Walt", de 1943;
- "The Razor's Edge", de 1946;
- "Night and the City", de 1950;
- "Toys in the Attic", de 1963;
- Etc.
Filme "Sundown", de 1941 (esquerda),
Filme "The Razor's Edge", de 1946 (centro) e
Filme "Toys in the Attic, de 1963 (direita)
Gene casou-se com o estilista Oleg Cassini.
Oleg Cassini e Gene Tierney
Gene e Oleg tiveram uma filha, Antoinette Cassini (1943-2010) que nasceu com problemas mentais, devido ao facto de que durante a gravidez Gene foi abraçada por um fã que tinha sarampo. Naquela época era comum internas as pessoas com problemas mentais em instituições, mesmo triste, Gene concordou que era o melhor a fazer-se.
Gene Tierney e a sua filha Antoinette Cassini
O casal teve mais uma filha, Christina Cassini, em 1948, mas o casamento não durou muito mais tempo.
Gene Tierney e a sua filha, Christina Cassini
Depois, Gene conheceu o Príncipe Aly Khan e apaixonou-se perdidamente. Este era o ex-marido da atriz Rita Hayworth, e apesar de Aly ser rico vivia às custas da atriz, mas Gene ou não sabia disto ou não quis saber, e Gene fez planos para se casar com ele, mas Aly não tinha o mesmo interesse, enquanto só estavam juntos estava tudo bem, mas quando Gene demonstrou interesse em se casar, Aly afastou-se.
Gene Tierney e o Príncipe Aly Khan
Gene sentiu-se humilhada e começou a desenvolver os primeiros sintomas de depressão que iria acompanhá-la pelo resto da sua vida. Em 1955, foi internada num sanatório, de onde só saiu três anos depois. Segundo a própria Gene ela esteve "às portas da loucura".
Gene Tierney
Em 1960 recebeu um novo convite da FOX, mas não aguentou a pressão e foi novamente internada. Após a sua saída, casou-se com Howard Lee, um milionário do Texas. Gene engravidou mas perdeu o bebé aos cinco meses de gravidez. Alguns boatos dizem que ela abortou porque foi na altura em que se soube da morte do Príncipe Aly Khan.

A sua última aparição na indústria de cinema foi na minissérie de televisão "Scruples", em 1980.
Minissérie "Scruples" de 1980
Voltou de vez ao Texas e dizia que "Hollywood definitivamente não lhe trazia a paz que ela precisava". O casamento com Howard durou até à morte dele, em 1981.

Gene ficou horrorizada com a sua voz nas gravações, quando a ouviu pela primeira vez disse "parecia a voz da Minnie Mouse". Em consequência, começou a fumar para engrossá-la, o que resultou num enfisema que acabou por levar à sua morte.
Gene Tierney
Gene faleceu a 6 de novembro de 1991, em Houston, em EUA. Em sequência do seu enfisema. Foi sepultada no Cemitério de Flenwood, em Houston.

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário