quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

15 Processos Judiciais Insólitos

No post de hoje iremos conhecer vários processos judiciais insólitos.


- Em 1999, um turista canadiano, Edward Skwarek, processou a famosa cadeia norte-americana Starbucks. Segundo o turista uma sanita de uma das lojas nova-iorquinas encontrava-se com defeito e, em resultado, acabara por lhe esmagar o pénis. Edward declarou que ao inclinar-se para a frente, de forma a alcançar o papel higiénico, o tampo da sanita soltou-se e o entalou.
Exigiu uma indemnização no valor de um milhão de dólares, por danos "horríveis e permanentes". Também a mulher de Edward decidiu processar a Starbucks, por 150 mil dólares por danos psicológicos provocados pela privação de relações sexuais.
Edward Skwarek
- O americano Timothy Dumouchel processou uma emissora de televisão, porque afirmou que o canal era culpado pela obesidade da sua mulher e pela quantidade de cigarros que ele fumava: "Bebo e fumo demais e a minha mulher é uma obesa porque há cerca de quatro ano que passamos todos os dias a ver televisão!". O processo foi arquivado.

- Em 1992, a norte-americana Stella Liebeck, de 79 anos, comprou um café no McDrive (McDonald's) do estado do Novo México. Quando retirou a tampa do copo, o café acabou por entornar-se por cima dela. Então Stella processou o McDonald's porque os funcionários não a avisaram que o café estava quente, requerendo uma indemnização por "negligência grave" e "defeito de fabrico".
A McDonald's foi obrigada a pagar 2.860.000 dólares a Stella. De forma a homenagear o caso, foram criados os Prémios Stella, que nomeiam as ações judiciais mais bizarras de cada ano.
Stella Liebeck
- Linda Hunt, de 50 anos, bebeu álcool a mais durante uma festa de trabalho, teve um acidente de automóvel em 1995. Linda entrou com uma ação judicial contra o patrão, acusando-o de a ter deixado ir embora da festa de carro. Linda acabou por ganhar mais de 300 mil dólares.

- Um espectador processou o programa da NBC "The Tonight Show With Jay Leno" em 22 mil dólares, após levar com uma t-shirt no olho enquanto assistia ao programa no público. Algumas t-shirts promocionais teriam sido atiradas ao público, como oferta. O espectador ganhou o processo.
Programa "The Tonight Show With Jay Leno" da NBC
- Em 2000, um surfista californiano acusou um rival de lhe ter "roubado a onda". O caso foi indeferido pela justiça porque não conseguiram determinar o preço pela dor e sofrimento causados a um surfista em tal situação.

- Kathleen Robertson, do Texas, recebeu 780 mil dólares depois de ter partido um tornozelo depois de tropeçar e cair por causa de uma criança que estava a correr numa loja. Os proprietários da loja ficaram admirados por serem obrigados a pagar e para mais que a criança que fez Kathleen cair era o seu próprio filho.

- Kara Walton, de Delawere processou o dono de um bar quando esta caiu da janela da casa-de-banho e partiu os dentes ao cair no chão. Isto aconteceu quando Kara estava a tentar fugir para evitar pagar a conta de 3,50$. O proprietário teve que pagar 12 mil dólares mais as despesas dentárias.

- Amber Carson, da Pensilvânia, recebeu 113.500 dólares de um restaurante em Filadélfia, depois de Amber ter escorregado com um sumo e quebrou o seu cóccix, o sumo estava no chão porque ela teria atirado ao namorado meia-hora antes durante uma discussão.

- Em 2014, Cathie Kelly, de 59 anos, alegou que tinha caído e que se tinha magoado depois de ter sido atacada por uma gaivota. A mulher exigiu uma indemnização de mais de 7 mil euros aos donos da propriedade agrícola onde trabalhava por considerar o animal se tornou violento depois de as galinhas terem dado à luz.

- A empresa de bebidas Foster recorria regularmente a cangurus e a mapas da Austrália nos seus anúncios. Ao descobrir que a sua bebida preferida afinal era produzida no Texas, o nova-iorquino Leif Nelson decidiu processar a empresa por publicidade enganosa.

- A executiva publicitária, Laura Ziv, processou o seu patrão em vários milhões de euros por ter sido comparada com Susan Boyle, uma famosa concorrente do programa Britain's Got Talent. Segundo Laura, de 45 anos, o homem participou numa festa com um dos clientes mais importantes da empresa e não parava de a comparar com a famosa concorrente.

- A agente da polícia Tracey Ormsby deu início a uma guerra judicial depois de ter sido atacada por um ananás numa manifestação contra o fecho de umas piscinas, em 2001. A mulher alega que se viu obrigada a desistir do emprego devido a traumas com que ficou.
Tracey Ormsby
- Um homem decidiu processar a mulher por esta lhe ter exigido ter apenas uma noite de sexo por semana. A mulher alegou que a sua decisão estava relacionada com o facto de não querer ficar grávida. O homem ganhou.

- O alemão Rolf Eden processou uma jovem de 19 anos por esta não ter querido ter relações sexuais com ele. Rolf, de 77 anos, afirmou "nunca ninguém me tinha dito aquilo", Rolf já terá ido para a cama com mais de três mil mulheres.
Rolf Eden

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário